O que muitas pessoas buscam quando querem emagrecer, geralmente, está ligada a caloria dos alimentos e a pirâmide alimentar. O que muitos desconhecem é que a pirâmide alimentar já foi concebida cheia de erros, mas mesmo assim continua sendo usada por vários profissionais para indicarem uma dieta, daí que sempre falham.
Outro ponto importante é levar em conta só a caloria dos alimentos, que é totalmente errado, pois nem todas as calorias são iguais, e muito menos o resultado final de seu metabolismo. A diferença está na carga glicêmica dos alimentos, pois ela influi diretamente no armazenamento do carboidrato em forma de gordura e também na queima da gordura armazenada.
Quando ingerimos alimentos de carga glicêmica alta, estimulamos o pâncreas a liberar muita insulina na circulação, e a insulina é um hormônio de armazenamento, ou seja, vamos armazenar gordura. Além disso, a insulina não deixa queimar as gorduras que já estão armazenadas, por isso, há um grande número pessoas fazem exercícios e não emagrecem. Além destes efeitos indesejados, a insulina promove um aumento dos "maus" eicosanoides, que provocam trombos, inflamações, doenças degenerativas, etc. Isto sem falar que a insulina liberada em quantidade alta, provoca resistência à insulina e ao diabetes tipo dois.
Portanto, para emagrecer e ficar com saúde, temos que mudar os hábitos alimentares, ingerindo alimentos de baixa carga glicêmica, ingerindo menos ômega seis (óleo de soja), e ingerindo mais ômega três. Evitar gordura saturada e principalmente gordura trans. Ingerir mais gordura monoinsaturada, presente no azeite extra-virgem, no óleo de canola e nas oleaginosas. Ingerir muita fibra de verduras, legumes e frutas. Só assim poderemos emagrecer com saúde.
Cuidado para não confundir carga glicêmica com índice glicêmico.
De forma geral, os carboidratos refinados são de carga glicêmica alta, e os vegetais e legumes têm carga baixa ou média. O objetivo não é eliminar os carboidratos que são importantes, mas os que têm carga alta. Como, por exemplo, de carboidratos refinados. Podemos citar o arroz, o macarrão e alguns legumes que tem carga alta. Também contém carga alta os produtos feitos com farinha refinada, entre eles estão o pão, biscoitos, bolachas, bolos, etc.
Quem quiser saber mais sobre o assunto é só entrar no meu e-mail; willianacupunturista@hotmail.com
Perfil: http://www.acupunturista.net/professional/241/willam-eustaquio-xavier/
Como funciona? O que trata? Quanto custa? Tem efeitos colaterais? Quanto dura o tratamento? Pode doer? Nessa sessão você encontrará as respostas para as duvidas básicas relacionadas com a Acupuntura. Clique e confira!
Apesar do termo chinês ser traduzido em geral como fitoterapia ou medicina herbal, esta forma de tratamento também se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral. Clique e confira muitas informações sobre a fitoterapia oriental.
A terapia alimentar ou dietoterapia é muito usada na Medicina Tradicional Chinesa. Clique nessa sessão e descubra como ela pode te ajudar.
Todos nós já ouvimos falar das artes marciais orientais.Nessa sessão se encontra muitas informações sobre Tai chi Chuang, Chi kung, Wu shu, etc...Clique e confira!
Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!
Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.
Nessa sessão você poderá encontrar diversas perguntas enviadas por usuário leigos e respondidas por profissionais acupunturistas. Aproveite e tire suas dúvidas também!
» PERGUNTA:
Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.
» RESPOSTA:
Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »