Acupunturista.net

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS ERVAS OCIDENTAIS E AS ORIENTAIS?


A Medicina Fitoterápica Ocidental tende a usar uma ou duas ervas para tratar apenas um sintoma específico. Já uma fórmula chinesa pode ter como princípio utilizar até 20 ervas diferentes, cuidadosamente selecionadas para trabalhar o bem estar da pessoa como um todo. A Medicina Chinesa, devido ao seu sistema de diagnóstico, pode avaliar a saúde do seu corpo e tratar o problema e seus sintomas pela raiz. Desta maneira, é possível tratar o paciente como um todo, ou seja, corpo e mente, e não apenas um sintoma isolado.




Compartilhe:

Mais Terapia Alimentar


Centro de Informações

Manipulação corporal

Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!

Eletroacupuntura

Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.

Pergunte ao Acupunturista

Nessa sessão você poderá encontrar diversas perguntas enviadas por usuário leigos e respondidas por profissionais acupunturistas. Aproveite e tire suas dúvidas também!


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros