Causada geralmente por fatores genéticos, psicológicos e ambientais, a depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
No entanto, existem outros fatores que podem contribuir para o desencadeamento do transtorno depressivo, como as subluxações na coluna vertebral, que interferem no funcionamento do sistema nervoso e afetam o estado de ânimo, o ciclo da alimentação e a forma que pensamos e nos vemos.
Como combater a depressão sem remédios
Nesses casos, a quiropraxia, prática que trata problemas ligados ao sistema neuro-músculo-esquelético sem uso medicamentos ou procedimentos cirúrgicos, pode ser uma grande aliada no combate à doença.
O profissional quiropata detecta as subluxações e as ajusta manualmente, colocando as vértebras no lugar correto e evitando que algum nervo seja comprimido. Essas medidas garantem um bom funcionamento do organismo e a melhora no quadro depressivo.
Fonte: Outra Medicina - http://www.outramedicina.com/1889/quiropraxia-contra-a-depressao
» PERGUNTA:
Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.
» RESPOSTA:
Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »