A Medicina Tradicional Chinesa, um bem da humanidade trabalha há 3000 mil anos com uma grande parte da população do mundo.Reconhecida pela OMS como uma "MEDICINA CLASSICA", com sua propria propedeutica.
A acupuntura e a medicina chinesa clássica estão estruturadas nas bases filosóficas da medicina antiga e nos conceitos de yin-yang, cinco elementos, zang fu e outros princípios energéticos para a realização de diagnósticos. Estes são realizados por sinais observáveis e sintomas relatados, como a palpação do pulso radial e análise da língua (formato, cor, movimento, aspecto do revestimento.Depois de uma anamnese propria , é capaz de encontrar os desequilíbrios energéticos do corpo humano através dos seus meridianos.
No tocante a FERTILIDADE, a Medicina Tradicional Chinesa
COMO AGE:
• Regulariza a liberação de substâncias que vão estimular a produção de hormônio que libera gonadotrofinas responsáveis pelo desenvolvimento dos folículos que originarão o óvulo.
• Elevam a circulação de XUE (sangue) no útero facilitando a fixação do embrião no órgão.
O tratamento é feito através de sessões aproximadamente de uma hora de duração e ao menos 2 x por semana.São usados os recursos da acupuntura,moxabustão e auriculoterapia.
´solicitado ao paciente uma dietoterapia apropriada e ingestão de liquidos.
» PERGUNTA:
Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.
» RESPOSTA:
Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »