Acupunturista.net

 

ALÉM DO COMBATE À DOR, ACUPUNTURA INTEGRA TRATAMENTO ESTÉTICO


Técnica ajuda a eliminar toxinas e pode diminuir medidas

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde a década de 70, a acupuntura, nesse período, vem se aperfeiçoando e ganhando mais adeptos. A história da acupuntura confunde-se com a história da própria medicina na China, que existe há mais de cinco mil anos.
A acupuntura permite o estímulo preciso de regiões do corpo, atuando no tratamento e prevenção de doenças. De acordo com a Associação Médica Brasileira de Acupuntura, os pontos de aplicação das agulhas são locais do corpo com muitas terminações nervosas, e mais sensíveis. Pode-se usar agulhas em microssistemas, como crânio, orelha, mãos e outras áreas, ou não usar agulhas, mas outros instrumentos.
Quando o organismo está com suas energias em desequilíbrio, surgem os distúrbios internos, as doenças, e os pontos podem ficar doloridos. Mas a aplicação das agulhas é perfeitamente suportável. Algumas pessoas não chegam a sentir nada.
O acupunturista Alexandre Richard Lucas é também especializado em patologia clínica e medicina nuclear, mas garante que foi na acupuntura que encontrou maior realização profissional por conta do efeito das agulhas na vida das pessoas. “Trabalho nas duas vertentes, terapia da dor e estética, e é principalmente nessa segunda área de atuação que as pessoas se enganam quando visualizam a acupuntura somente com agulhas. Depois dos anos 60, diversos aparelhos e tecnologias foram associados ao tratamento”, explica.
Novos métodos de trabalho melhoraram e facilitaram o atendimento, potencializando a atuação das agulhas com os aparelhos. É claro que principalmente na estética o tratamento está aliado a mudanças no hábito alimentar, mas ele afirma que indica também alguns medicamentos fitoterápicos.

                      

SAÚDE - A professora aposentada Ignez Shirley de Oliveira controla a labirintite com acupuntura. “Nunca tive medo das agulhas, porque minha irmã fazia tratamento e eu já conhecia, por isso tive certeza de que seria muito bom para mim.” Ignez comenta que, antes de procurar tratamento, a pessoa deve estar consciente da paciência que precisa ter, pois o resultado não acontece do dia para a noite. “Já tratei uma inflamação e agora faço o acompanhamento para a labirintite, vale muito a pena”, conclui.
É importante saber que toda aplicação deve ser feita por médicos ou profissionais da área da saúde capacitados, mas não existe contraindicação e até crianças podem fazer acupuntura.
Todas as agulhas são descartáveis e o material pode ser de ouro, prata ou metais menos nobres. Quanto mais nobre a agulha mais qualidade no atendimento. As agulhas são extremamente finas, o que reduz a dor e sensibilidade durante a aplicação; a permanência das agulhas no corpo do paciente gira em torno de 30 minutos, mas varia de acordo com o caso.
A família da costureira Marcilene Dorta aprova a acupuntura. Há dois anos ela procurou ajuda para tratar fortes dores, mas o marido e os filhos já conheciam o tratamento com as agulhas. “Eles fizeram acupuntura no joelho, na coluna, e meu marido sofria de apneia. Depois que eu encontrei cura para minhas dores, procurei a acupuntura estética”, diz ela, que procurou o dr. Alexandre.
O método utilizado pelo dr. Alexandre é a eletrolipólise, uma técnica que, através de corrente de baixa frequência, quebra as células, reduzindo peso e medidas, queimando as gorduras, abrandando estrias e celulites. “Tudo isso melhora a circulação e, o mais importante, de forma natural”, explica.

ELETROLIPÓLISE - A eletrolipólise é aplicada com uma microcorrente específica de baixa frequência (ao redor de 25Hz) que atua diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídios, produzindo sua destruição e favorecendo a posterior eliminação. A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura; estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. Agulhas especiais finíssimas são aplicadas na região onde se concentram a celulite e gordura localizada. É um procedimento 100% seguro e praticamente indolor. Essa ação pretende melhorar as trocas entre os sais e outras substâncias presentes na região, pois as agulhas de acupuntura são excelentes condutoras de energia, transformando o estado da célula gordurosa onde a celulite está presente quebrando-a, assim o próprio organismo se livra da gordura de modo natural (através da urina e das fezes). A eletrolipólise não é indicada para pacientes que sofrem de transtornos cardíacos, têm pinos ou placas no corpo, mulheres grávidas, pacientes renais crônicos, quem tem trombose venosa profunda, patologias ginecológicas e epilepsia.

 

Dr. Alexandre Richard Lucas  - http://www.acupunturista.net/professionals/results/page1/?distance=&pobox=&state=&city=&name=Alexandre+Richard+Lucas&health_plan=&style=&area=&technique=&languages=&association=


Fonte: Portal K3  - http://www.portalk3.com.br/Artigo/saude--bem-estar/alem-do-combate-a-dor-acupuntura-integra-tratamento-estetico




Compartilhe:

Mais Textos sobre MTC e Acupuntura


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros