Inúmeras pesquisas indicam que o Qigong é amplamente benéfico para o corpo e sua prática é capaz de alterar as funções fisiológicas, melhorando a saúde, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar.
Isso acontece por que ele é capaz de tonificar os músculos, ossos e órgãos, corrigindo a postura e o equilíbrio, o que o torna uma excelente opção de atividade para os idosos. Ele também auxilia na flexibilidade e no desenvolvimento da coordenação, fazendo com que seus praticantes possam executar as atividades diárias com mais energia e disposição.
As pesquisas também indicam que o Qigong é capaz de melhorar o equilíbrio da pressão arterial, aumentar a capacidade respiratória, a imunidade e o desempenho das funções digestivas, fazendo com que seus praticantes possam absorver melhor os nutrientes provenientes da alimentação.
E não é só isso: a prática regular do Qigong promove o relaxamento corporal, o equilíbrio do sono e a diminuição da frequência cardíaca, sendo um importante aliado para lidar com o estresse e a tensão do dia a dia.
Na esfera emocional, o Qigong é capaz de purificar emoções negativas como a ansiedade, a raiva ou o medo, promovendo a paz e a felicidade interior. Isso acontece porque a prática do Qigong atua no Sistema Nervoso Central através da liberação de “neurotransmissores da alegria” como a serotonina.
Além disso, os exercícios são capazes de diminuir a liberação de “neurotransmissores de tensão” como é o caso da adrenalina, fazendo com que o praticante sinta-se bem, diminuindo a instabilidade emocional e aumentando a capacidade de lidar com os problemas do dia a dia de forma madura e saudável.
Como funciona? O que trata? Quanto custa? Tem efeitos colaterais? Quanto dura o tratamento? Pode doer? Nessa sessão você encontrará as respostas para as duvidas básicas relacionadas com a Acupuntura. Clique e confira!
Apesar do termo chinês ser traduzido em geral como fitoterapia ou medicina herbal, esta forma de tratamento também se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral. Clique e confira muitas informações sobre a fitoterapia oriental.
A terapia alimentar ou dietoterapia é muito usada na Medicina Tradicional Chinesa. Clique nessa sessão e descubra como ela pode te ajudar.
Aqui você encontrará inúmeros relatos de tratamentos e casos de doenças em que são empregadas, com eficácia técnicas da Medicina Tradicional Chinesa. Clique e confira a listagem de A a Z.
Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!
Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.
Nessa sessão você poderá encontrar diversas perguntas enviadas por usuário leigos e respondidas por profissionais acupunturistas. Aproveite e tire suas dúvidas também!
» PERGUNTA:
Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.
» RESPOSTA:
Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »