Acupunturista.net

 

COMO FAÇO PARA ESCOLHER UM ACUPUNTURISTA?


Não resta dúvida que a Acupuntura é uma prática de cura e manutenção da saúde extremamente eficaz. Porém seu resultado depende, em grande parte, da escolha de um profissional capacitado.

Encontrar um acupunturista que melhor atenda às suas necessidades é o primeiro passo.  Se você gostar e confiar no seu acupunturista, sua experiência com a Acupuntura será mais positiva e benéfica.

Pesquise sobre a formação e experiência do acupunturista. Quanto mais você conhecer o profissional, mais será capaz de relaxar durante a sessão de Acupuntura e aproveitar seus benefícios.

Determine seus objetivos
Você tem uma determinada lesão ou queixa ou você quer tentar a Acupuntura para equilibrar corpo, mente e espírito?  Está à procura de um profissional de cuidados primários de saúde ou alguém que trabalhe em conjunto com o seu médico atual?
Algumas perguntas que você deverá fazer ao escolher um acupunturista:
1.     Quando ele foi treinado para praticar medicina oriental?
2.     Quanto tempo durou o treinamento?
3.     Quanto tempo ele praticou ou pratica a Acupuntura?
4.     Que experiência ele tem em tratamentos de doenças específicas?
5.     Ele é licenciado?

É interessante sempre observar se o acupunturista é registrado no conselho de saúde responsavel, seja ele médico, fisioterapeuta, biomédico, psicólogo, etc...

Pergunte sobre os estilos de tratamento.
A Acupuntura e a Fitoterapia englobam vários estilos diferentes.  A Acupuntura coreana, por exemplo, utiliza principalmente os pontos da mão, enquanto que a Acupuntura japonesa utiliza agulhas finas inseridas em profundidades rasas.
Não há como comprovar se um determinado estilo é mais eficaz que o outro, mas você deve procurar conhecer bem o estilo de trabalho do profissional.

Discuta a duração do tratamento.
Você deverá discutir antecipadamente com seu acupunturista quais são as expectativas com o tratamento. Uma doença crônica pode precisar de vários meses de tratamento para que a Acupuntura tenha um efeito visível. Se não estiver satisfeito com o seu progresso, pense na possibilidade de mudar de acupunturista.




Compartilhe:

Mais Princípios da Acupuntura


Centro de Informações

Terapia com Ervas

Apesar do termo chinês ser traduzido em geral como fitoterapia ou medicina herbal, esta forma de tratamento também se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral. Clique e confira muitas informações sobre a fitoterapia oriental.

Manipulação corporal

Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!

Eletroacupuntura

Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.

Pergunte ao Acupunturista

Nessa sessão você poderá encontrar diversas perguntas enviadas por usuário leigos e respondidas por profissionais acupunturistas. Aproveite e tire suas dúvidas também!


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros