Acupunturista.net

 

- BOM DIA! GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS JÁ TRATARAM ALGUM CASO DE PARALISIA FACIAL E QUAL FOI O RESULTADO FINAL? A ACUPUNTURA PODE SER USADA NESTE CASO? AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADA. SANDRA


Tive experiência no tratamento de paralisia facial quando estive na China, pois lá ocorrem muitos casos desta patologia, visto que a temperatura é rigorosa, ou é muito frio ou muito quente. Principalmente no inverno os chineses tem seus ambientes climatizados, então, com a troca constante de temperatura, do quente pro frio e vice-versa, ocorre muitos casos. A eletroacupuntura é muito eficaz no tratamento para estimular a musculatura afetada, normalmente causada pela invasão de fatores patógenos externos. Além dos pontos locais, se utiliza um tratamento sistêmico, afim de normalizar a função dos órgãos e vísceras. Quando se tem síndromes com a invasão de frio, a moxabustão é muito bem vinda.

 

Rafael Ferreira - http://www.acupunturista.net/professional/1396/rafael-ferreira/

Shen Acupuntura e Tratamento da Dor
Medicina Tradicional Chinesa
Tel: (54)3601-4555
       (54)9164-3790

 

Bom Dia Sandra! Na paralisia facial a Acupuntura é extremamente bem vinda e apresenta resultados bastante favoráveis, ainda mais se aplicados logo no início da manifestação. Na minha experiência clínica os pacientes recuperaram a mímica facial após um curso de 10-12 sessões, com frequência ora semanal, ora três vezes por semana. Você mesma poderá conferir imagens ilustrativas dos resultados clicando nos links aqui http://bit.ly/RBkNHo e aqui http://bit.ly/NZ50zG.  Atenciosamente,

Roberto Almeida - Eidos Acupuntura.

 

A Acupuntura pode e deve ser usada em casos de paralisia facial aguda! Agora essa paralisia é periférica ou central??? A central geralmente é causada por um golpe de Vento Interno, enquanto a Paralisia facial periférica, ou de Bell, é resultante de Vento Externo. No exame clínico é de extrema importancia solicitar ao paciente que feche os olhos, distenda as bochechas, sorria e assobie para detectar acertadamente a localização da paralisia. O olho do lado paralisado não fechará completamente, a boca se desviará na direção do lado não afetado e os lábios do lado paralisado não se moverão na tentativa de sorrir. Isto é importante porque influenciará na escolha dos pontos. Se a paralisia é recente (menos de 1 mês), que é o caso em questão, os pontos distais serão aplicados com método de sedação. Existem ainda diversas outras causas de paralisia, caso deseje mais algum detalhe é só perguntar novamente. Espero ter ajudado...

André P. Teixeira - http://www.acupunturista.net/professional/324/andre-pinto-teixeira/

 

Olá Sandra! A paralisia facial pode ser tratada com a acupuntura sim. O músculo paralisado poderá ser estimulado com as agulhas, acompanhado também de eletro, se houver. É importante também o reequilíbrio deste paciente, pois em muitos casos, a paralisia é decorrente a stress ou algum trauma. A utilização do Vaso Maravilhoso responsável pela ativação dos músculos e articulações, também se faz necessário nesse caso.
Espero ter ajudado. Abraço!

Leticia Amorim Teixeira




Compartilhe:

Mais Pergunte ao acupunturista


Centro de Informações

Terapia com Ervas

Apesar do termo chinês ser traduzido em geral como fitoterapia ou medicina herbal, esta forma de tratamento também se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral. Clique e confira muitas informações sobre a fitoterapia oriental.

Manipulação corporal

Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!

Eletroacupuntura

Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros