Acupunturista.net

 

- MEU PAI SOFRE DE MIELOMA MÚLTIPLO E SENTE DORES FORTÍSSIMAS NOS OSSOS. PODE AJUDAR COM ALGUM PROTOCOLO PARA DORES? POIS ANALGÉSICOS NÃO ESTÃO FAZENDO EFEITO. SOU ESTUDANTE DE ACUPUNTURA FAÇO TRATAMENTO NELE, MAS NÃO ESTÁ SENDO EFICIENTE. DE: ROSE


Olá. É sempre um grande prazer poder ajudar. Vamos por partes.

A doença mencionada se refere a uma produção descontrolada de células plasmáticas. As dores generalizadas ocorrem devido ao acúmulo de células intra ou extramedular. Essas dores são comuns em tal patologia. A grande dificuldade está na falta de informações relatadas, pois não temos dados sobre o paciente em si, idade, tratamentos, etc, etc e etc.
 
A Medicina Chinesa tem mostrado bons resultados no tratamento de sintomas relacionados ao Câncer, como náuseas, vômitos, enjoos, fadiga, dor, entre outros. Primeiramente precisamos saber mais dados sobre seu pai, como mencionei anteriormente. A localização das dores também é importante, pois indica os possíveis locais de onde esse acúmulo de células está e quais canais estão sendo afetados. Uma anamnese voltada para a Medicina Chinesa seria importantíssima, bem como a avaliação da pulsologia chinesa e exame da língua. Com certeza este quadro de dor leva a outras alterações físicas e emocionais que também devem ser relatadas e tratadas. 
 
Sou muito precavido em dar "protocolos" para tratamentos, sejam eles quais forem. Sabemos que para montar um diagnóstico e tratarmos tal doença, precisamos saber o que está afetando o paciente, qual desequilíbrio está influenciando na sua doença, se é uma deficiência energética, um excesso, uma estase ou uma agressão por fatores externos. 
 
Portanto, para realizarmos um tratamento correto, peço que me envia mais dados concretos, visto que você é estudante de acupuntura, já deve ter tido alguma base sobre a anamnese e, se possível, avaliação do pulso e da língua. Para um tratamento efetivo devemos levar em consideração tais avaliações para que se encontre uma combinação de pontos eficaz, que atenda as carências ou excessos do paciente, visando uma regulação energética interna, para que se tenha uma harmonização que reflita no exterior. Estarei aguardando para uma melhor compreensão do caso.
 
 
Rafael Ferreira  - http://www.acupunturista.net/professional/1396/rafael-ferreira/
 
Shen Acupuntura e Tratamento da Dor
Medicina Tradicional Chinesa
Tel: (54)3601-4555
       (54)9164-3790




Compartilhe:

Mais Pergunte ao acupunturista


Centro de Informações

Terapia com Ervas

Apesar do termo chinês ser traduzido em geral como fitoterapia ou medicina herbal, esta forma de tratamento também se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral. Clique e confira muitas informações sobre a fitoterapia oriental.

Manipulação corporal

Desde os primórdios da humanidade técnicas de manipulação corporal e massagens tem sido empregadas para alivio da dor entre outros tratamentos. Shiatsu, do-in, Tuiná, Quiroapraxia, etc...Essas são algumas técnicas abordadas nessa sessão. Clique e descubra!

Eletroacupuntura

Utilizando técnicas milenares como a acupuntura e misturando conceitos ultra modernos e de alta tecnologia, criou-se a Eletroacupuntura.Ela emprega estímulos elétricos reduzidos no pontos e meridianos da Medicina Chinesa e tem demonstrado alta eficácia nos tratamento das mais variadas doenças. Conheça mais sobre o assunto.


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros