Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA EVITA NÁUSEAS PÓS-CIRÚRGICAS

Sex, 7 Ago 2009 00:07 hs




Estudo publicado no jornal médico The Cochrane Library indica que a estimulação de um único ponto de Acupuntura no punho dos pacientes pode ajudar a reduzir nauseas e vômitos no pós-operatório. Cerca de 80% dos pacientes que passam por cirurgias são atingidos pelo efeito colateral da anestesia.

O objetivo da pesquisa foi efetuar uma revisão da literatura médica para esclarecer se a estimulação do ponto de Acupuntura do punho é uma opção eficaz. A conclusão dos pesquisadores é que a estimulação do ponto do Pericárdio (P6) no pulso previne náuseas e vômitos decorrentes de pós-operatório. A estimulação pode ser feita por diferentes técnicas, como Acupuntura ou acupressão, técnica que utiliza uma faixa ou pulseira responsável por pressionar o ponto P6.

Com essa estimulação, o sistema nervoso é ativado e avisa o cérebro para liberar certos compostos conhecidos como neurotransmissores, como a serotonina, dopamina ou endorfina, explicam os especialistas. Essas substâncias bloqueiam elementos que causam o mal-estar, as náuseas e os vômitos, provocando alívio rápido e eficaz.

 

 



Compartilhe:

Textos Relacionados


05/07/2017

Terapia cuida de sintomas e sistema imunológico; mães podem ser envolvidas no tratamento

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros