Acupunturista.net

 

ENTRE VITÓRIAS E RECORDES, PHELPS FAZ TRATAMENTO COM VENTOSAS NOS JOGOS

Thu, 11 Aug 2016 09:04 hs




Entre vitórias e recordes, Phelps faz tratamento com ventosas nos Jogos

 

Tratamento com ventosas parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada. O americano tem usado a terapia durante a competição da Rio-2016.

Nesta segunda-feira(8), o recordista em conquistas de medalhas olímpicas apareceu com marcas da terapia nas costas e no ombro direito ao nadar a prova de eliminatória dos 200m borboleta, no Estádio Aquático.

"Faço isso [ventosa] há um tempo, mas já fazia tempo que não deixava marcas como essas. Este é o local em que mais dói. Eu tenho feito basicamente antes de cada prova que nado. Pedi para fazer ontem [domingo] porque estava dolorido, mas o treinador pegou pesado e me deixou uns roxos", afirmou Phelps.

O uso das ventosas consiste em colocar umas espécies de "copos" e criar um vácuo entre a pele e o interior deles, fazendo com que a pele seja um pouco sugada para dentro, fixando o copo.

 

O tratamento é bastante comum entre atletas. Na Olimpíada, outros nadadores e ao menos ginastas dos EUA aderiram a ele.

Segundo a medicina tradicional chinesa, as ventosas ajudam a desbloquear pontos energéticos obstruídos. A terapia também pode ter efeito semelhante a uma sessão de massagem.

 

Fonte :

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1800337-entre-vitorias-e-recordes-phelps-faz-tratamento-com-ventosas-nos-jogos.shtml


Oferecimento:




 



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros