Acupunturista.net

 

ENTRE VITÓRIAS E RECORDES, PHELPS FAZ TRATAMENTO COM VENTOSAS NOS JOGOS

Qui, 11 Ago 2016 09:04 hs




Entre vitórias e recordes, Phelps faz tratamento com ventosas nos Jogos

 

Tratamento com ventosas parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada. O americano tem usado a terapia durante a competição da Rio-2016.

Nesta segunda-feira(8), o recordista em conquistas de medalhas olímpicas apareceu com marcas da terapia nas costas e no ombro direito ao nadar a prova de eliminatória dos 200m borboleta, no Estádio Aquático.

"Faço isso [ventosa] há um tempo, mas já fazia tempo que não deixava marcas como essas. Este é o local em que mais dói. Eu tenho feito basicamente antes de cada prova que nado. Pedi para fazer ontem [domingo] porque estava dolorido, mas o treinador pegou pesado e me deixou uns roxos", afirmou Phelps.

O uso das ventosas consiste em colocar umas espécies de "copos" e criar um vácuo entre a pele e o interior deles, fazendo com que a pele seja um pouco sugada para dentro, fixando o copo.

 

O tratamento é bastante comum entre atletas. Na Olimpíada, outros nadadores e ao menos ginastas dos EUA aderiram a ele.

Segundo a medicina tradicional chinesa, as ventosas ajudam a desbloquear pontos energéticos obstruídos. A terapia também pode ter efeito semelhante a uma sessão de massagem.

 

Fonte :

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1800337-entre-vitorias-e-recordes-phelps-faz-tratamento-com-ventosas-nos-jogos.shtml


Oferecimento:




 



Compartilhe:

Textos Relacionados


08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

24/10/2011

A acupuntura, técnica oriental da Medicina Tradicional Chinesa, também é conhecida pelo por aliviar o estresse, a ansiedade e outras dores pelo corpo. O que poucos sabem é que a acupuntura é muito eficaz também nas crianças. Uma técnica, conhec...

29/01/2014

A medicina chinesa tem documentado um grande número de sucessos no tratamento da colite ulcerativa com chá de ervas, que podem ser consumidos oralmente como uma bebida funcional

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros