Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA AJUDA A PERDER GORDURA LOCALIZADA, SABIA?

Ter, 1 Dez 2015 14:55 hs




A origem da acupuntura se confunde com a própria formação da China. Tudo indica que essa prática remonta à pré-história do país asiático. De qualquer forma, é sabido que a terapia das agulhas ajuda no bem-estar físico e mental, e, agora, está ganhando espaço também como procedimento estético. A acupuntura pode ajudar a combater gordura localizada, celulite, estrias, rugas, dentre outros.

"Hoje em dia, muitas mulheres vão atrás da acupuntura para fins estéticos. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros", explica Fernanda Franco, fisioterapeuta acupunturista do Platinum Visage.

A especialista explica que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas, em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. "O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez", diz Fernanda.

Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como algas vermelhas. Elas têm capacidade de potencializar os efeitos das agulhas, hidratanto e dando firmeza e frescor à pele, além de auxiliar no processo de eliminação de manchas.

"Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do procedimento, e a quebra dessas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%", esclarece a fisioterapeuta.

Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. "Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento", completa a especialista. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.

Fonte:

http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2015/05/20/noticia_atualidades,153479/acupuntura-ajuda-a-perder-gordura-localizada-sabia.shtml



Compartilhe:

Textos Relacionados


11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

24/10/2011

A acupuntura, técnica oriental da Medicina Tradicional Chinesa, também é conhecida pelo por aliviar o estresse, a ansiedade e outras dores pelo corpo. O que poucos sabem é que a acupuntura é muito eficaz também nas crianças. Uma técnica, conhec...

29/01/2014

A medicina chinesa tem documentado um grande número de sucessos no tratamento da colite ulcerativa com chá de ervas, que podem ser consumidos oralmente como uma bebida funcional

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros