Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA ALCANÇA ATÉ 300 PONTOS NERVOSOS E AMENIZA DOR NAS COSTAS

Seg, 27 Jan 2014 09:50 hs




Técnica terapêutica chinesa é reconhecida pelo CFM desde 1995. Agulhas atuam em canais de energia que percorrem órgãos e vísceras.


A acupuntura é uma prática tradicional chinesa usada há milhares de anos de forma terapêutica, e reconhecida desde 1995 no Brasil como especialidade médica.

Essa técnica de introdução de agulhas em pontos específicos do corpo serve para aliviar dores e tensões, como nas costas, segundo explicou o ortopedista Ivan Rocha.
Segundo o acupunturista e fisiatra Mário Sérgio Vieira, também presente no Bem Estar desta quarta-feira (16), esse método atua nas áreas que concentram terminações nervosas, ou seja, pontos altamente sensíveis.



Contraindicações
Grávidas não podem receber acupuntura em alguns pontos. E indivíduos com distúrbios graves de coagulação não devem adotar a prática.

- Tipos de dor nas costas

Primárias
Originárias da própria coluna, como hérnias, infecções, fraturas, degenerações dos discos, tuberculose óssea ou tumores.

Secundárias
Desencadeadas por problemas em outros órgãos, como infecções pulmonares.

Dicas contra dor nas costas
-Evite estresse, cigarro e ficar muitas horas na mesma posição
- Não carregue mais de 10% do seu peso corporal e evite erguer algo sem flexionar os joelhos
-Fortaleça os músculos da coluna com exercícios de musculação, RPG ou pilates, sob orientação de um educador físico ou fisioterapeuta
-Procure um médico antes de começar a acupuntura para aliviar a dor nas costas

Atenção
Dor na coluna após um trauma recente, junto com perda de peso, histórico de câncer, febre e/ou dor noturna em pessoas com mais de 60 anos ou menos de 18 deve ser cuidadosamente investigada, pois pode ser sinal de doenças graves.
Relaxantes musculares não devem ser usados por mais de 30 dias, porque manter a musculatura ao redor da coluna artificialmente relaxada causa o efeito contrário, desestabilizando essa estrutura.

 

Fonte: G1 - Bem Estar - http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/11/acupuntura-alcanca-ate-300-pontos-nervosos-e-ameniza-dor-nas-costas.html

 



Compartilhe:

Textos Relacionados


05/07/2017

Terapia cuida de sintomas e sistema imunológico; mães podem ser envolvidas no tratamento

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros