Acupunturista.net

 

DE RUGAS A GORDURA LOCALIZADA, ACUPUNTURA ESTÉTICA PODE SER A SOLUÇÃO

Seg, 16 Jan 2012 13:20 hs




Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio

                                                                                                                   Por: Pollyana de Moraes

A medicina chinesa diz que não há beleza externa sem beleza interior, mas será que ficar mais bonita por fora não ajuda a fortalecer o que está por dentro? A filosofia por trás da acupuntura estética afirma que sim. O método é capaz de amenizar imperfeições indesejadas do rosto e do corpo, como rugas, flacidez, acne, gordura localizada, celulites e quelóides. Com a autoestima em dia, o funcionamento do organismo também ganha. O que importa é manter um equilíbrio completo.

“Quando falamos em rugas da face, por exemplo, podemos dizer que todos os órgãos internos estão envolvidos, já que isso vem do processo natural de envelhecimento. A acupuntura, de uma maneira geral, cuida dos órgãos para fortalecer as estruturas comandadas por eles (como a pele)”, explica a dermatologista e acupunturista Maria Assunta, responsável pelo laboratório de acupuntura da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp)

Uso de eletrodos ameniza imperfeições

No campo estético, o método mais eficiente de acupuntura é o da eletroacupuntura. Através dele, as tradicionais agulhas são estimuladas por eletrodos, que ajudam a equilibrar a dinâmica energética das células, amenizando as imperfeições.

O rosto é um bom exemplo de como a variação de energia funciona. Para cada emoção, é preciso ativar um determinado músculo, que acaba imobilizando outro. O objetivo da acupuntura estética, neste caso, é relaxar a musculatura mais estimulada e fortalecer os músculos menos utilizados, amenizando possíveis rugas e imperfeições que possam surgir dessa dinâmica. “Emoções em desarmonia podem determinar diferentes tipos de rugas”, explica a dermatologista e acupunturista Maria Assunta.

Eletroacupuntura não é indicada para grávidas

No corpo e no rosto, a acupuntura estética estimula a neovascularização, a redução de líquido nas células de gordura e a melhoria da circulação sanguínea e linfática. A taxa de sucesso do tratamento varia de acordo com o perfil do paciente e da idade, mas a maioria apresenta de 25% a 100% de melhoria no local tratado.

“A acupuntura estética tanto trabalha a imperfeição visível do paciente quanto a possível causa energética desse problema. Assim, apresenta vantagens sobre outros tipos de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou à base de fármacos”, explica a acupunturista Maria Inês, da clínica Soft Skin Laser.

A eletroacupuntura só não é indicada para pessoas que usam marcapasso, grávidas e portadores de doenças crônicas. Para eles, o ideal é fazer a acupuntura sistêmica tradicional. E um alerta para o verão: o tratamento com eletrodos pode causar hematomas e, neste caso, tomar sol deve ser evitado.

 

Esse texto é um oferecimento de Lautz - Materiais p/ Acupuntura e MTC



Compartilhe:

Textos Relacionados


11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

24/10/2011

A acupuntura, técnica oriental da Medicina Tradicional Chinesa, também é conhecida pelo por aliviar o estresse, a ansiedade e outras dores pelo corpo. O que poucos sabem é que a acupuntura é muito eficaz também nas crianças. Uma técnica, conhec...

29/01/2014

A medicina chinesa tem documentado um grande número de sucessos no tratamento da colite ulcerativa com chá de ervas, que podem ser consumidos oralmente como uma bebida funcional

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros