Acupunturista.net

 

DE RUGAS A GORDURA LOCALIZADA, ACUPUNTURA ESTÉTICA PODE SER A SOLUÇÃO

Mon, 16 Jan 2012 13:20 hs




Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio

                                                                                                                   Por: Pollyana de Moraes

A medicina chinesa diz que não há beleza externa sem beleza interior, mas será que ficar mais bonita por fora não ajuda a fortalecer o que está por dentro? A filosofia por trás da acupuntura estética afirma que sim. O método é capaz de amenizar imperfeições indesejadas do rosto e do corpo, como rugas, flacidez, acne, gordura localizada, celulites e quelóides. Com a autoestima em dia, o funcionamento do organismo também ganha. O que importa é manter um equilíbrio completo.

“Quando falamos em rugas da face, por exemplo, podemos dizer que todos os órgãos internos estão envolvidos, já que isso vem do processo natural de envelhecimento. A acupuntura, de uma maneira geral, cuida dos órgãos para fortalecer as estruturas comandadas por eles (como a pele)”, explica a dermatologista e acupunturista Maria Assunta, responsável pelo laboratório de acupuntura da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp)

Uso de eletrodos ameniza imperfeições

No campo estético, o método mais eficiente de acupuntura é o da eletroacupuntura. Através dele, as tradicionais agulhas são estimuladas por eletrodos, que ajudam a equilibrar a dinâmica energética das células, amenizando as imperfeições.

O rosto é um bom exemplo de como a variação de energia funciona. Para cada emoção, é preciso ativar um determinado músculo, que acaba imobilizando outro. O objetivo da acupuntura estética, neste caso, é relaxar a musculatura mais estimulada e fortalecer os músculos menos utilizados, amenizando possíveis rugas e imperfeições que possam surgir dessa dinâmica. “Emoções em desarmonia podem determinar diferentes tipos de rugas”, explica a dermatologista e acupunturista Maria Assunta.

Eletroacupuntura não é indicada para grávidas

No corpo e no rosto, a acupuntura estética estimula a neovascularização, a redução de líquido nas células de gordura e a melhoria da circulação sanguínea e linfática. A taxa de sucesso do tratamento varia de acordo com o perfil do paciente e da idade, mas a maioria apresenta de 25% a 100% de melhoria no local tratado.

“A acupuntura estética tanto trabalha a imperfeição visível do paciente quanto a possível causa energética desse problema. Assim, apresenta vantagens sobre outros tipos de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou à base de fármacos”, explica a acupunturista Maria Inês, da clínica Soft Skin Laser.

A eletroacupuntura só não é indicada para pessoas que usam marcapasso, grávidas e portadores de doenças crônicas. Para eles, o ideal é fazer a acupuntura sistêmica tradicional. E um alerta para o verão: o tratamento com eletrodos pode causar hematomas e, neste caso, tomar sol deve ser evitado.

 

Esse texto é um oferecimento de Lautz - Materiais p/ Acupuntura e MTC



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros