Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA É EFICAZ NO TRATAMENTO EM CRIANÇAS

Mon, 24 Oct 2011 12:24 hs




A acupuntura, técnica oriental da Medicina Tradicional Chinesa, também é conhecida pelo por aliviar o estresse, a ansiedade e outras dores pelo corpo. O que poucos sabem é que a acupuntura é muito eficaz também nas crianças. Uma técnica, conhecida Sho Nin- Shin, é voltada para as crianças, utilizando estímulos energéticos, como laser, piezo elétrico e mecanismos que substituem as agulhas.

Para Sohaku Bastos, formado em medicina oriental no Japão, um dos precursores da medicina oriental no Brasil, o avanço dessa técnica auxilia os pequenos a se recuperarem.

- Os distúrbios mais comuns tratados com a acupuntura são as alergias respiratórias, nariz entupido, distúrbios das vias aéreas, insônia e agitação, resfriados e gripes, falta de apetite e dores musculares. As técnicas e soluções mais utilizadas para o tratamento com acupuntura em crianças são as sementes de couve chinesa ou mostarda. Elas são fixadas com micropore na pele, estimulando os pontos no decorrer do tratamento - explicou.

 

 Esse texto é um oferecimento de Lautz - Materiais p/ Acupuntura e MTC



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros