Acupunturista.net

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Al. dos Guaramomis 1.055 04076-012 São Paulo/SP (16) 5055-0880

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Al. dos Guaramomis 1.055 04076-012 São Paulo/SP (16) 5055-0880
HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA
HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA
http://www.espacoholistico.com.br/

Humaniversidade Holística
Al. dos Guaramomis 1.055
04076-012 São Paulo SP
Fone: (16) 5055-0880
Compartilhe:


BEM - VINDO A BORDO


     O primeiro, e mais importante passo, você já deu: procurar a Escola Humaniversidade Holística. Agora o convidamos para um passo muito maior. Você poderá se tornar um dos melhores terapeutas do planeta, um diferencial em excelência pessoal num curso sério, profissionalizante, em terapia corporal, naturopatia, medicina oriental, acupuntura e terapias indianas – isso mesmo, um curso completo com um currículo admirável, no qual as aulas acontecem durante a semana ou período integral sendo duas vezes por semana. Você é o tipo de aluno que se encaixa perfeitamente na Escola Humaniversidade Holística, pois é alguém que quer fazer diferença em si e no mundo. Que bom que você existe e que benção ser quem você é. Como nós aqui já o conhecemos um pouco é preciso também que você saiba mais sobre a Humaniversidade, a equipe e o que é mais importante, os métodos. Afinal, estamos todos no mesmo barco: as terapias alternativas, a excelência pessoal, o servir, o ser feliz, o fazer a diferença no planeta e o jamais desistir dos seus sonhos.

“Os Homens... eles perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de
tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
E morrem como se nunca tivessem vivido...”

(Dalai Lama)


     Um pouco de nossa história . . .

     Somos um dos pioneiros em utilizar o nome e o conceito Holístico. A Instituição Espaço Holístico, precursora da Humaniversidade Holística, foi fundada em 1988 por Otávio Leal (Dhyan Prem) e em 1995 firmou-se a parceria com Diana Valer (Prem Zeenat). Foi uma das primeiras instituições de cursos livres da cidade de São Paulo a introduzir a filosofia, a prática e a formação holística, inspirada em instituições internacionais que fazem a diferença positiva no planeta.
     Em 1998, a instituição passou a ser denominada Humaniversidade Holística, por se tratar de uma escola de estudos voltado para o despertar do potencial humano, fundamentado nas filosofias orientais e ocidentais que buscam a universalidade do pensamento holístico.

     “Na nova idade todos somos convocados para a inteireza. O ser mutilado, fragmentado na mente, no coração e no existir, será removido para o museu do ontem.
Apenas os inteiros estarão preparados para os novos desafios. Por essa razão, o termo – chave é o holístico, proveniente do grego holos, que significa inteiro, total. A palavra “holístico” pelo desgaste do mau uso e do abuso, poderá ser substituída. O seu significado, entretanto, permanecerá.”

Roberto Crema

     Em dezembro de 2003, passou a ser conhecida como Escola Humaniversidade Holística, pois a mesma a partir desta data foi Regulamentada como Escola Técnica, onde obteve a regulamentação da Secretaria de Educação no Curso Técnico de Naturopatia, que é um dos eixos centrais da instituição junto com o Terapeuta Corporal e o Yoga.

     A Humaniversidade ministra cursos e formações livres das áreas de acupuntura, massoterapia, yoga, naturopatia e tudo o que traga saúde, longevidade e paz ao ser há mais de uma década, e agora é a pioneira em ministrar formação terapêutica, tendo formado e qualificado milhares de alunos. Este contingente de alunos evidencia a grande demanda pela área.
     Nesses anos de cursos, temos constatado que um grande número de seus alunos formados / qualificados vem atuando profissionalmente na área. É uma profissão livre, original e ética e isso é abençoado.
     Somos reconhecidos por ser uma Escola onde as pessoas estão comprometidas com a “Essência” com a percepção da consciência, autoconhecimento, coragem de assumir responsabilidades, aceitação e celebração de quem somos e do que está a nossa volta, de ir além das limitações e compreender que tudo que acontece fora é reflexo do que está dentro, o macrocosmo é igual o microcosmo.

“Preparamos um terreno fértil para líderes holísticos, profissionais originais, inventivos e conscientes.“
Otávio Leal

     “A escola controlada pelo estado ensina de forma fragmentada matemática, física, química, direito, computação, turismo, etc., tudo isso é importante, mas o que é mais importante que a realização do Ser Humano? O que é mais importante que a ética, justiça planetária, paz e harmonia? Como é possível vivermos sem o contato com o sagrado, com a eternidade”
Otávio Leal


     Tradição no Ensino de Terapias

     Mais de uma década de formação em terapias alternativas, naturopatia e massoterapia. A utopia torna-se realidade. Milhares de alunos nesse tempo todo. Uma experiência que se revela no número de profissionais colocados no mercado nas mais diversas áreas. Hoje, para onde quer que você vá, encontrará um profissional formado por nós. Sejam atuando em clínicas, academias, escolas, hotéis superiores, programas de qualidade de vida, clubes e principalmente em consultórios prósperos e belíssimos.
     Isso tudo porque, aqui na Humaniversidade, o importante é a sensibilidade, competência, persistência e criatividade do terapeuta que existe em cada um de nós. Valorizamos a sabedoria e a competência.

     "Sabe, Yves, acho que é preciso retirar do espaço escolar o desprezo. Por exemplo, o desprezo pela escola pública, por parte inclusive de alguns de seus próprios professores, que vivem uma espécie de esquizofrenia ética, pois sendo docentes tanto da rede pública quanto da rede privada, comportam-se de um modo na primeira e de outro na segunda. Na rede privada de ensino, ele vai às reuniões, não deixa de fazer o planejamento. Já na rede pública ele se ausenta, utiliza todas as licenças, como se elas fossem obrigatórias, ele despreza o trabalho. Há quem use a escola pública até como ameaça para os filhos: "Se você não estudar, vou colocá-lo numa escola pública. Você vai ver o que é bom!". Esse é um desprezo profundamente negativo, porque acaba contaminando a visão que se tem dos alunos: "Essa meninada não sabe nada"; "Eles não merecem a aula que preparei". Como se ali não houvesse necessidade de desenvolver um trabalho coletivo, um trabalho pedagógico da escola.”

Mario Sérgio Cortella

     Quem é Quem na Humaniversidade Holística
     Uma equipe afinada de profissionais voltados para o desenvolvimento integrado de nosso maior bem: VOCÊ ALUNO(A).
     Em cada área, um professor especializado, atuante no mercado e que estará à sua disposição para lhe transmitir o que há de melhor. E quando tiver necessidade de esclarecimento, procure a coordenação.
     Fundador: Otávio Leal (Dhyan Prem)
     Diretor e Coordenador Pedagógico: Ivone de Jesus Branco
     Diretora Administrativa: Diana Prem Zeenat
     Secretários: Fernando M. Garcia, Elemi Borges e Daniela Valer
     Professores e Colaboradores: Diana Prem Zeenat, Fernando M. Garcia, Otávio Leal, Rosely Cisotto, Gerson D´Addio, Gilson Giombelli, Iara Rita, Cláudia Defendi, Milton Kawata, Raquel Ribeiro, Evaldo Mazer, Lúcia Michaellis, Flávia Macedo, Zuleide Augusto Carlos, Francisco Ferraz, Marcos Marchi, Thelma Zaidan Pieratti Bueno e convidados.
     Funcionários Colaboradores: Equipe sempre em desenvolvimento, altamente competente, e professores que trabalham com vocação muito amor e absoluta dedicação aos aprendizes.

Otávio Leal e Diana Prem Zeenat em uma celebração



Programas


  • Curso de Especialização
  • Curso de Formação
  • Curso Livre
  • Curso Técnico
  • Extensão Universitária