Acupunturista.net

ETOSP - ESCOLA DE TERAPIAS ORIENTAIS DE SÃO PAULO

Avenida Liberdade 113 Térreo, 1º e 2º andares 01503-000 São Paulo/SP (11) 3101-8209

ETOSP - ESCOLA DE TERAPIAS ORIENTAIS DE SÃO PAULO

ETOSP - ESCOLA DE TERAPIAS ORIENTAIS DE SÃO PAULO

Avenida Liberdade 113 Térreo, 1º e 2º andares 01503-000 São Paulo/SP (11) 3101-8209
ETOSP - ESCOLA DE TERAPIAS ORIENTAIS DE SÃO PAULO
ETOSP - ESCOLA DE TERAPIAS ORIENTAIS DE SÃO PAULO
http://www.etosp.com.br/

ETOSP - Escola de Terapias Orientais de São Paulo
Avenida Liberdade 113
01503-000 São Paulo SP
Fone: (11) 3101-8209
Compartilhe:

» Enviar mensagem

Histórico

A Escola de Terapias Orientais de São Paulo não é somente uma escola, é um centro progressivo de estudos em Medicina Tradicional Chinesa e Terapias Orientais.
Acompanhando a inegável e crescente evolução da Acupuntura e das Terapias Orientais no Brasil, oferece hoje diversos cursos na área de terapias orientais. Entre eles, cursos autorizados pela Secretaria Estadual da Educação e também pelo MEC, tais como o Curso de Técnico em Acupuntura e a Pós-Graduação Lato Sensu em Acupuntura.


Missão

A nossa missão primordial é firmar a Acupuntura e as Terapias Orientais como técnicas reconhecidas e respeitadas, promovendo conhecimento e saúde ao alcance de todos. Para isto, seguimos o propósito de formar terapeutas qualificados e capacitados, através da constante atualização dos cursos, qualidade de ensino e ênfase no treinamento prático, que possam atuar em consonância com os paradigmas atuais que orientam a oferta dos serviços específicos da área, dando prioridade pela manutenção da Saúde, no tratamento das doenças, na reintegração do paciente ao seu meio transferindo o atendimento para o domicílio, na utilização das terapias alternativas ou complementares, privilegiando-se a Reabilitação.

Dar à Saúde, a idéia de condição de cidadania, que assegure mais e melhores anos à vida, apontando para certas especificidades, como compromissos com uma concepção ampliada que transcenda seus campos de prática. Reconhecer a integralidade como princípio ou diretriz que contemple as dimensões biológicas do processo saúde/doença, mediante a recuperação, reabilitação e proteção do ser humano. Oferecer uma nova visão de qualidade em Saúde, incluindo a humanização do cuidado na relação cliente/paciente, tendo sempre em mente a Ética Profissional. Esses profissionais deverão colocar, prioritariamente, a ciência, a tecnologia e a ética a serviço da vida.
A Escola é, antes de tudo, o espaço para inovar e pesquisar; é nela que o educando encontra espaço e tempo para errar, tentar, experimentar, correr riscos, buscar tempo para criar, renovar e desenvolver uma formação para a cidadania e para uma intervenção consciente no mundo do trabalho.



Programas


  • Curso de Especialização
  • Curso de Formação
  • Curso Livre
  • Curso Técnico
  • Extensão Universitária
  • Pós-graduação Lato Sensu