Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA PROMOVE O ALÍVIO DA DEPRESSÃO DURANTE A GRAVIDEZ, DIZ ESTUDO

Fri, 7 Aug 2009 00:04 hs




Pesquisa realizada por grupo da Universidade Stanford afirma redução de pelo menos 50% nos sintomas.

 

Cerca de 25% da mulheres sofrem de depressão durante a gravidez, e muitas são relutantes em tomar antidepressivos. Um novo estudo indica que a Acupuntura pode oferecer alívio ao problema.

Um estudo da Universidade Stanford pesquisou 150 mulheres deprimidas com 12 a 30 semanas de gestação. Aleatoriamente foram selecionadas 52 mulheres para receber Acupuntura específica para sintomas de depressão, 49 para Acupuntura comum e 49 para um tipo específico de massagem.

Cada gestante recebeu 12 sessões de 25 minutos cada. Em casos específicos para amenizar a depressão, as agulhas são inseridas em pontos do corpo que correspondem a sintomas como ansiedade, abandono e apatia.

Depois de oito semanas, foi constatada uma redução de pelo menos 50% dos sintomas de quase dois terços das mulheres do grupo que recebeu Acupuntura específica para depressão.

As descobertas foram publicadas na edição de março da revista "Obstetrics & Gynecology". A responsável pelo estudo, Rachel Manber, professora de psiquiatria e ciências comportamentais em Stanford, diz que o resultado aponta que alguns sintomas de depressão durante a gravidez podem ser aliviados pelo tratamento com Acupuntura.

 

 



Compartilhe:

Textos Relacionados


05/07/2017

Terapia cuida de sintomas e sistema imunológico; mães podem ser envolvidas no tratamento

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros