Acupunturista.net

 

ZEN SHIATSU PARA TRATAR AS TENSÕES MUSCULARES



Diante das pressões do dia a dia e demais condições impostas pela vida moderna, quase todo mundo já sentiu  aquela dor muscular  também conhecida como mialgia. Embora muitas vezes desapareça em poucos dias, às vezes a dor pode durar meses e se desenvolver em todos os seguimentos do corpo.
  As causas mais comuns desta dor  são a tensão muscular, que prejudica o suprimento sanguíneo local causando acúmulo de toxinas, o estresse, o excesso nos treinos, a  má postura e os trabalhos repetitivos  que requerem uma tensão muscular prolongada. Este tipo de dor, geralmente é localizada, afetando apenas a um ou mais grupos musculares de determinada região do corpo, e está associado à presença de pontos gatilhos, conhecidos como nódulos dolorosos na musculatura, que quando pressionados provocam dor local ou referida em outra região do corpo.
  Uma das técnicas existentes que proporcionam alívio para este desconforto melhorando a disposição e qualidade de vida, é o Zen Shiatsu, uma massagem Japonesa que trabalha o corpo de forma profunda, porém suave, através de pressão aplicada com os dedos e palma das mãos ao longo dos meridianos do corpo e em áreas de tensão. Ao pressionar estes pontos liberam-se as energias ali acumuladas levando a uma sensação gradual de alívio, equilibra-se o sistema energético do corpo e restaura-se o funcionamento orgânico, proporcionando alívio às tensões musculares e levando a pessoa a um estado de relaxamento interno, conforto e de bem estar.
É indicado para auxiliar o tratamento de :

Desequilíbrios emocionais como fobias, depressão, estresse, preocupação, TPM
Insônia, ansiedade
Acabar com a fadiga física e mental
Melhorar a circulação do sangue e dos vasos linfáticos
Prevenção de doenças
Melhorar a respiração
Promover o equilíbrio do corpo e da mente de uma forma geral


  Mulheres grávidas também beneficiam-se muito desta técnica para alívio das dores lombares entre outras, porém a aplicação deve ser utilizada com cuidado, exercendo pressões leves e suaves, após o 3º mês de gestação.




Compartilhe:

Mais Textos sobre MTC e Acupuntura


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros