Acupunturista.net

 

"EMAGRECI 35 QUILOS COM A AJUDA DA ACUPUNTURA"

Qua, 23 Abr 2014 11:27 hs




Descubra como Amanda Marchi eliminou o excesso em seis meses

Por Marcia Di Domenico

Sempre fui muito ansiosa, e foi isso que me fez engordar na época da formatura na faculdade de direito. A entrega da monografia e o exame da ordem me deixaram à beira de um ataque de nervos, descontei tudo na comida e cheguei aos 94 quilos. Fazer dieta me deixava de muito mau humor e nunca gostei de suar na academia, então ia empurrando o problema com a barriga. Minha prima é acupunturista e vivia insistindo para eu tentar a terapia para emagrecer, mas eu não dava muita bola. Até que um dia resolvi experimentar. Percebi o resultado já na primeira sessão: cheguei em casa à noite e nem consegui jantar porque não tinha a mínima fome e parecia que meu estômago estava cheio. Nos dias seguintes, vi que ficava satisfeita com porções bem menores nas refeições. No final de uma semana, tinha emagrecido 2 quilos.

Parecia mágica, mas era verdade, então decidi ir em frente. A partir da segunda semana, passei a contar calorias: me permitia só 1000 por dia, que eu controlava olhando o rótulo de tudo e pesquisando os alimentos na internet. Também substituí o açúcar por adoçante, comecei a consumir mais frutas e a comer menos no jantar. E, claro, continuei fazendo uma sessão de acupuntura por semana. Sequei 35 quilos em seis meses e sei que controlar a ansiedade foi o segredo do meu sucesso. Só então resolvi procurar uma nutricionista que me ajudasse a manter o peso conquistado. Hoje não sigo um cardápio, mas como de tudo um pouco, sem exagerar nas porções. Pratico jazz e dança do ventre três vezes por semana - é a minha maneira de me exercitar e relaxar. Tudo mudou na minha vida: além de me sentir mais bonita, estou mais segura e bem-disposta para me divertir.



O segredo das agulhas

O objetivo da terapia é equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais. No caso de Amanda, a meta de controlar a ansiedade, aliviar a compulsão por comida e acelerar o metabolismo foi alcançada com sucesso.

"O pior de fazer regime é querer comer e não poder", fala a advogada. "Reduzindo a ansiedade, a acupuntura me ajudou a dominar a fome e não comer por impulso."


Fonte: Boa Forma - http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/emagreci-35-quilos-ajuda-acupuntura-633087.shtml

 

 



Compartilhe:

Textos Relacionados


11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

24/10/2011

A acupuntura, técnica oriental da Medicina Tradicional Chinesa, também é conhecida pelo por aliviar o estresse, a ansiedade e outras dores pelo corpo. O que poucos sabem é que a acupuntura é muito eficaz também nas crianças. Uma técnica, conhec...

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros