Acupunturista.net

 

JOVEM FICA IRRECONHECÍVEL AO PERDER 40 QUILOS COM UMA 'AJUDA' DA CHINA

Fri, 7 Feb 2014 10:36 hs




Alimentação chinesa e acupuntura ajudaram garota a mudar de vida. Estudante também destaca a importância da academia no processo.


Após várias tentativas frustradas de emagrecer com dietas radicais, uma estudante de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu adotar medidas simples, mas saudáveis, e conseguiu perder mais de 40 quilos em apenas alguns meses. Ana Carolina Moraes, de 20 anos, conviveu durante toda a adolescência com problemas de obesidade mas, após adotar a cultura chinesa, por meio da alimentação natural e acupuntura para combater a ansiedade, emagreceu definitivamente e ficou 'irreconhecível' até para os amigos.

Segundo Ana Carolina, o problema com a balança começou aos 12 anos de idade. “Eu sempre fui muito magrinha. Aos 12 anos, porém, comecei a engordar demais. Foi algo que eu não conseguia controlar e cheguei a pesar 93 kg. Eu era bem resolvida com a questão do peso, mas comecei a ficar preocupada. Me submeti a tratamentos mais radicais, que não serviam para nada, pois eu engordava e emagrecia. Não conseguia manter o peso. Depois disso, resolvi mudar meus hábitos”, diz.

      Após perder peso, Ana Carolina lembra que passou a se sentir mais confortável com a sua imagem e com uma melhor qualidade de vida. "Antes eu ia em qualquer loja e era difícil encontrar uma roupa que ficasse legal. Algumas vezes, as roupas que ficavam melhores não eram muito próprias para a minha idade, não ficava bom. Nada contra, mas sei que não é fácil você ser jovem, querer uma roupa que te faça se sentir bem e não ter o que usar. Além dessa parte, você nota que se sente mais disposta. É importante manter o foco. Eu ganhei mais três quilos e estou pesando 56 kg, mas o acréscimo faz parte da chamada massa magra. Queimei gordura e fortaleci os músculos. Até porque, a questão não é ser magra, é ser saudável”, explica.

 

Além do aspecto visual, a autoestima também melhorou com o emagrecimento. A jovem lembra que o comportamento de algumas pessoas em relação a ela mudou depois que o período de obesidade ficou para trás. "Toda mulher se preocupa com a aparência, mas eu sempre fui 'Maria-Moleque'. Como eu disse, nunca sofri bullying, mas a discriminação acaba acontecendo. Por exemplo, as pessoas com quem eu tive contato na época do Ensino Médio, não falavam comigo direito e me chamavam de 'nerd'. Mas hoje isso mudou. Algumas dessas pessoas vem me cumprimentar e puxar conversa quando me encontram na balada ou em um bar. Infelizmente, é algo normal. Mas não tenho problemas com isso. Porém, é engraçado que as ‘gostosonas’ da época do colégio hoje estão obesas”, brinca
 

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/02/jovem-fica-irreconhecivel-ao-perder-40-quilos-com-uma-ajuda-da-china.html



Compartilhe:

Textos Relacionados


28/11/2019

Livre de substâncias químicas, a técnica também promove relaxamento e bem-estar

05/07/2017

Terapia cuida de sintomas e sistema imunológico; mães podem ser envolvidas no tratamento

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros